CRITICA SÉRIE THE VAMPIRE DIARIES (UM OLHAR GERAL)
The Vampire Diaries
RESUMO: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.
Então uma série que começou muito bem, eu assisti duas vezes as temporadas 1,2,3 e 4 e 5, somente uma vez assisti a temporada 6 e 7. No inicio a série girava em torno de uma duplicata chamada Helena,( DUPLICATA: Uma pessoa que nasce com a mesma aparência de sua ancestral) interpretada pela atriz Nina Dobrev, no primeiro capítulo já é apresentado ao publico o Stefan(Paul Wesley) um vampiro que pode ser tanto do bem quanto do mal, digamos que ele seja 8 ou 80, entre Helen e Stefan nasce um grande amor, mas então surge o Damon(Iam Somerhalder) o irmão ''malvado'' do Stefan mas muito sedutor e impulsivo, a questão é... Damon também se apaixona pela Helena, pois a mesma tem a aparência do antigo amor dele, de Katerina Petrova, porém, surgem muitos enredos durante a trama onde envolve a amiga Bonnie(Kat Grahan) a bruxa e amiga de Helena, a Carolaine(Candice king) Vampira e amiga da Helena, Matt o humano, Tyler o Lobisomen, Jeremy o Irmão de Helen, a trama é cheia de enredos que começa no simples fato de descobrir quem é a verdadeira mãe da Duplicata, porque este evento ocorre por gerações, surgem outros vampiros para tirar benefícios do sangue dela, mas todos um defende o outro não somente os três protagonistas mas todos os coadjuvantes também é isso que deixa a trama interessante, pois ,sempre tem uma pessoa a ser resgatada e sempre surgem mil planos, onde todos colaboram.
Mas infelizmente a série vai perdendo o sentido, nas temporadas chegando ao ponto X em que o ápice de tudo é Helena escolher qual Salvatore irá querer, depois deste ponto, é notado que era necessário agitar a série novamente e surge a familia Mikaelson, os Originais, e desde então muita ação, intriga e planos são garantidos, o que deixa a série novamente boa, porém, a atriz Nina Dobrev, sai na sexta temporada, o que divide muito o público TVD, pois, alguns estavam acostumados com a participação dela, viam a mesma como a principal, e ela ter saído, deixou a série sem base, fazendo a série perder o sentido e se perder aos poucos em assuntos sem nexo. Outra parte do público achou maravilhoso, pois , o foco voltou para os irmãos Salvatores Damon e Stefan, e outros personagens como Bonnie, Enzo, Carolaine e Klaus, conseguiram ter um maior desenvolvimento em suas histórias.
Confesso que desta serie tenho algumas temporadas favoritas e outras nem tanto mas isso não vem ao caso, no momento, essa foi uma das minhas séries favoritas, onde reassisti 2x . Com isso deixo a dica para vocês, para quem não assistiu, convido a assistir The Vampire Diaries.
Comentários
Postar um comentário