CRÍTICA THE MANDALORIAN




DIRETOR: Jon Favreu





Penso, por onde começar? É tanta coisa para escrever...bem , vamos começa...pelo início.


Confesso que a saga Star Wars nunca foi minha favorita, sempre preferir Senhor dos anéis, Harry Potter entre outras, como Star trek mas...


Durante esses últimos anos  foram lançados as novas franquias, como Os últimos Jadi, Despertar da força...entre outras e eu fui assistindo, mas confesso que nenhuma deles me despertou tanta ...curiosidade, quanto The mandalorian.


 Jorge Lucas sabia o que fazia e acreditava no seu taco, desde muito novo mostrava talento, após se lançado seu filme da saga Star wars e virou um fenómeno de uma de ... uma não pera...duas, não mais, três gerações! Sim , pois, ate hoje em dia existem histórias sobre Star Wars, ou quem não conhece Star Wars? Existem franquias dessa saga ate os dias atuais! E uma dessas franquias, no comando do diretor Jon Favreu, Então, eu acabei sendo fisgada pela franquia The mandaloriam.










Com isso... Eu assisti toda Primeira temporada, e nossa eu simplesmente amei! Sem contar que o mestre Yoda era muito fofinho!



Acompanhar toda a jornada, de como mestre Yoda foi descoberto e como aquela criança fofa e verde, tinha uma "babá" tão potente, é lindo,  sem contar nas aventuras, e conhecer mais sobre mestre Yoda o mais poderoso Jadi, desde muito pequeno...criança ja tinha conexão com a força, e muitas vezes, salvou o mandaloriano e seus amigos em muitas fugas ou ataques, e saber que os jadis eram conhecidos como uma ordem de feiticeiros é muito engraçado, pois, nada desses detalhes foi mencionado nos filmes episódio 1 e 2 de Star Wars, mas em The mandaloriam, é simplesmente o inicio de tudo, as gravações e cenários são ótimos, lógico que a serie se passa focada no mandaloriano que esta cuidando do mestre Yoda, como um pai adotivo, mas, volta e meia seus amigos também tem uma atuação marcante em seus atos nos episódios.







E logo nesse início notamos que a republica vem tentando ao máximo consolidar seu poder.


Mas, claro tem detalhes que fogem do contexto de Star Wars episódio 1, como por exemplo, o exercito de homens  da republica já estar presente, sendo que, no episódio 1... O exercíto mais forte era de vários droídes de guerra, e o exercito de homens , no caso, eram um exercíto de clones que foi lançado no star Wars episódio 2, e quem estava no comando era o mestre Yoda que usou para salvar Obin wan, Anaquim e os outros jadis, então...esse detalhe, fica bem  fora de encaixe, acredito que quem assistiu as sagas e esta acompanhando a serie , pode ter desanimado um pouco, por causa disso, poderiam ter...seguido a lógica não acha direção?


Bom, fora isso, a serie é muito boa e eu recomendo, deixando 3 estrelas e meias, devido ao fato de não terem se lembrando do episódio 1 e 2 que foram o marco do início da história de Star Wars.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

CRÍTICA AO FILME MULAN (2020)