Crítica do filme Lilo & Stitch Live Action

 CRÍTICA DO FILME LILO  & STITCH 



            Lilo & Stich é uma obra fantástica que foi lançada no ano de 2002 em uma obra literária infantil e um filme de animação, essa obra nasceu depois dos anos dois mil, como referência ás crianças dessa época.

        Quando eu fui assistir a obra no cinema eu esperava ser surpreendida, que tivesse algum teor a mais de catarse , mas infelizmente a obra não me proporcionou o que busquei.

               Literalmente uma imitação do desenho, não transborda alguma inovação a não o live action, eu buscava por mais, alguma problemática a mais na obra, uma releitura, algo impactante , mas sai da sala desmotivada.

                A obra live action segue o mesmo roteiro do filme em animação de Lilo & Stitch, seja pelo fato do púbico "reclamar" que as adaptações tendem não seguir a obra original ou simplesmente porque a equipe de produção e gravação buscou simplesmente manter tudo igual, infelizmente essa obra não foi inovadora, de acordo com o artigo de Robert Stam , uma adaptação tem a missão de trazer algo que pertença aquela nova franquia, uma inovação,  mas está apenas imitou o que já estava construindo. 

          Agora , falando sobre a representação da obra cinematográfica diante da sociedade, Lilo & Stitch dialoga muito com as famílias atuais onde as crianças estão apresentando mais autonomia na sociedade, buscando se expressar mais e se impor mais, porém podemos analisar em contra ponto uma jovem mulher "Nani" , que busca cuidar de sua irmã mais nova e bagunceira. Mas nem a própria Nani consegue se "cuidar sozinha".




       A história da família desta obra é que ambas perderam seus pais,  deixando assim a responsabilidade com a irmã mais velha, esse ponto aborda os seguintes aspectos: uma "criança" criando outra criança e a perca dos sonhos das mulheres que são mães jovens. Nani representa o papel da mãe jovem, que precisa organizar a sua vida para conseguir "dar conta" da criação dos seus filhos, além de realizar sacrifícios como a perca de seus sonhos.

           E Lilo representa as crianças que são criadas pelas mães jovens, essas crianças muitas vezes tendem a imitar o que a mãe apresenta em sua convivência, ou seja, a bagunça. Essa é a crítica que o filme aponta para a sociedade, com um plano de fundo carregado de amor incondicional e muita aventura que nosso querido Stitch, um ser fantástico criado para movimentar a camada ficcional da obra, é capaz de proporcionar, trazendo momentos de alivio cômico e emoção.


ASS: JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

CRÍTICA AO FILME MULAN (2020)