Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

           

       RESENHA: DARIUS - UMA LENDA FORJADA EM SANGUE





      A resenha de hoje é sobre a obra Darius- Uma lenda forjada em sangue escrito pelo autor Floren. O autor é brasileiro morador de Recife, e seu nome é Miguel, porém ele usa como seu pseudônimo:  Floren.

       Seu livro é uma auto publicação, é um livro digital que só pode ser obtido através do contato do autor.

       O livro tem treze páginas, sendo considerado um conto com traços estilísticos de gênero épico devido ao personagem principal que é identificado como um personagem épico  e plano. Sempre sendo o herói e tomando as decisões corretas. O conto relata dois tempos, o antes do nascimento de Darius e depois do nascimento dele, de forma resumida conta sobre a vida do herói. No inicio o conto busca trazer um pouco de mistério quando apresenta os pais de Darius recebendo revelações de sacerdotisas e sonhos de clarividência referente ao destino de seu filho. 

    Após o nascimento do heroi , conseguimos conhecer o personagem principal , um homem corajoso que luta pelo  que é correto, que se apaixona e tem uma família , infelizmente sua mulher acaba morrendo ao dar a luz a única filha, seu pai morre e sua mãe é sequestrada em uma situação conflituosa de eminente guerra no país . Darius deixa de lado seu título para criar a sua filha, se afastando do exército. Mas ele desconhece o futuro que lhe espera, talvez ele seja a esperança que todos precisam, seu destino foi traçado desde o ventre , para lutar contra o vazio ,  ao que tudo indica pode ser uma entidade maligna. 

  O enredo é narrado em terceira pessoa de forma simples e direta, sem extrair muitos detalhes o que se assemelha a um rascunho. 

   A história nasceu de um RPG de mesa, um jogo onde quatro indivíduos estão interpretando personagens fictícios , afim de enfrentarem altas aventuras. A obra não apresenta uma crítica social , é apenas uma obra para entretenimento. Quem se interessar em adquirir a mesma entre em contato com o autor : 55 81 987896532.


     Foi realizado uma entrevista com o autor, fique a vontade para conhecer mais sobre o mesmo:

    ENTREVISTA:

    

   JS LIVROS: Floren é um codinome? Caso sim, qual o seu nome?

   FLOREN: Jose Miguel (Floren vem do Florêncio)

   JS LIVROS: Porque escreveu o livro Darius,  a lenda forjada em sangue? Qual a sua inspiração para essa obra? 

   FLOREN: Darius é o meu personagem principal na obra. Ele traz consigo e em sua história os meus sentimentos mais profundos. Darius possui um passado cruel, onde, na maior parte do tempo, esteve sozinho e aprendeu com seus erros. Não conseguiu ter tempo para descansar o suficiente devido às guerras constantes, que ocorriam a todo momento e em todos os lugares. No fim, ele busca apenas salvar quem pode e tentar aproveitar os pequenos momentos ao lado de quem ama. O livro mostra a vida de Darius em seu exterior; o próximo abordará seu interior de forma mais profunda. Infelizmente, não possuo uma inspiração concreta. Meus pensamentos pediram por essa obra, e eu a materializei.

JS LIVROS: Você mora aonde? Cidade e estado. 

 FLOREN: Sou de Recife, Pernambuco.

 JS LIVROS: Quantos anos você tem?

 FLOREN: Tenho 19 anos.

JS LIVROS: Porque gosta de escrever? Você pretende seguir esse caminho?

FLOREN: Me descarrego quando escrevo, como se um peso fosse tirado de mim, e me sinto mais leve. Geralmente escrevo mais quando estou sobrecarregado. Não me vejo no futuro como o maior ou melhor autor, mas desejo que a obra de Vanard se torne a maior do Brasil, conquistando espaço no mercado internacional. Os brasileiros precisam destacar suas artes. Estamos muito acostumados a valorizar apenas o que vem de fora, mas a obra do ano pode – e deve – ser nossa, vinda do Brasil.

JS LIVROS: O livro Darius, forjado em sangue, apresenta algum poder crítico na sociedade atual ?
FLOREN:  Sim, no primeiro livro esse lado ainda não é perceptível, mas estamos trabalhando para destacar críticas voltadas para os esforços internos, e não externos. Muitas pessoas reclamam das situações atuais, mas não dedicam sequer um minuto do seu dia para contribuir com o coletivo. Se todos pudessem oferecer alguns minutos de suas vidas para ajudar o próximo, o mundo seria um lugar melhor. O próprio Darius vive para as pessoas, enquanto elas vivem apenas para si mesmas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

CRÍTICA AO FILME MULAN (2020)