O legado de Leia: será que os futuros Star Wars terão versão? Ou não?




O legado de Leia: será que os futuros Star Wars terão versão? Ou não?





     Comunicado feito pelo estúdio responsável pela franquia de filmes garante que a atriz não será recriada digitalmente nos cinemas; com isso participação da personagem na nova trama fica comprometida
Os fãs da série de filmes clássicos de aventura espacial e seguidores de longa data do trabalho de Carrie Fisher no cinema podem, finalmente, respirar aliviados: Hollywood não vai recriar a artista digitalmente para que ela apareça em futuros filmes na franquia Star Wars. O pronunciamento oficial sobre o assunto foi feito na última sexta-feira (13) no site da Lucasfilm ? eterna produtora dos longas-metragens, criada por George Lucas e atualmente de propriedade da Disney.
Esse esclarecimento vem em uma boa hora, já que tanto os internautas quanto a crítica especializada andavam especulando acerca do tema desde o falecimento da atriz, no último dia 27 de dezembro. A preocupação era que o estúdio iria recorrer às habilidades da Industrial Light & Magic para criar digitalmente Fisher nas telonas. O burburinho tinha um certo embasamento, uma vez que o recente ?Rogue One: Uma História Star Wars? usou e abusou desse tipo de recurso.

Peter Cushing


O spin-off da família principal de filmes se passa antes da trilogia original, da década de 1970, e misturou atores de verdade e “magia” digital para recriar o ator Peter Cushing – morto em 1994, aos 81 anos. O ator britânico interpretava o vilanesco Grand Moff Tarkin e voltou digitalmente para a pele do personagem no ano passado, já que o militar aparece em diversas cenas da produção. A decisão causou bastante polêmica e dividiu os fãs, muitos dos quais acharam que a estratégia de alguma forma macularia a imagem do artista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

CRÍTICA AO FILME MULAN (2020)