A Conversa do Ônibus

A Conversa do Ônibus



       Certa vez uma garota, uma adolescente, com problemas de adolecente e a vida agitada de um, estava sentada no banco do ônibus indo para mais um dia turbulento de muito estudo na faculdade, ela ja muito cansada e esgotada, pois faculdade embora fosse Pública, não é igual ao Ensino Médio Público, é extremamente puxada e somente os melhores chegam até o fim, ela já estava a ponto de mudar de curso pois o curso que haverá escolhido terá sim um amplo mercado para garimpar depois de formada, mas este era extremamente dificíl, quando atrás dela sentou se duas senhoras (uma aparentava sessenta e outra sessenta e três), a garota sem nada a fazer sentada próxima a janela e vendo a mesma paisagem passar por ela mais uma vez, resolve escutar atentamente a conversa dessas duas senhoras, pois o que mais ela poderia fazer, ali sentada a espera de sua parada?
    Ela então escutou a primeira senhora dizer:
  - Merinda você nem sabe...- Suspense- A filha da Rosa conseguiu aquela vaga que ela queria naquela empresa, aquela do chocolote sabe?
   - Não me diga!- Comentou a outra espantada e com uma pontada de inveja- A Rosa aquela mulher não tem nem onde cair morta, e aquela garotinha, aquela que so vivia com o nariz metido nos livros, e dizia que estava estudando, não sabia fazer mais nada, é delas que você está falando?
   - Sim, pois eu me lembro, ela nem é tão bonita assim despensou o meu filho, imagina o meu menino, porque dizia que estava ocupada de mais para ter alguém com quem se preocupar.
      - Como a Rosa deixou essa menina mimada, achando que pode tudo, -Ela bufou- E elas vivem de vender churrasquinho, e aquela menina, eu nunca via ela ajudar a mãe em nada.
      - Pois é eu só via a Rosa imprimir montantes de papeis para aquela guria, gastavam o que não tinham.
       - Me lembro de conversar uma vez com essa guria, até que ela parecia simpatica, mas dizia que um dia iria ser alguma coisa de marting ou marking de uma empresa.
        - Á é Marketing, genrente de Markenting eu acho.
        - Pois é, vai saber o que isso faz! E você está sabichona né, sabe até esses nomes complicados.
        - Não, é que essa mesma guria se formou nesses estudos que ela fazia, que também eram dessas mesmas materias, a Rosa me contava toda orgulhosa que as vezes essa menina ficava duas três noites sem dormir, e passava os dias na faculdade, porque dizia que estava estudando.
      - Imagina só, era para ter escolhido algo mais facil, mas parece que ela adora se isibir né? Vêm com aquela simpatia cheia de conversas complicadas, se achando mais do que a gente, mas então me conta ela está fazendo o que nessa empresa do chocolate?E a Rosa? Eu não a vi mais.
      Depois de puxar um pouco pela memória a outra senhora responde:
       - Me lembrei o nome daquela empresa e a Nestlé, e ela é gerente de Marketing lá, a Rosa estava mal no hospital mas a filha dela essa dos estudos, estava no hospital e na faculdade toda hora, depois a Rosa morreu.
       A senhora chamada Merinda solta um aaa de exclamação, e fala:
      - Coitada da Rosa, garanto que essa menina teve sua cota de culpa, não ajudava a mãe em nada.E agora trabalhando aonde quer essa  guria vai se isibir bem mais agora, Rosa não colocava freio nessa garota né?
     A garota que escutava atentamente a conversa, notou que sua hora de descer do onibus havia chegado, com a conversa que acabará de houvir, ela sentiu se mais animada para o seu dia na faculdade, pois perceberá que pessoas com menos condições financeiras que ela havia lutado contra tudo e todos para alcançar os próprios sonhos, e ela estava no caminho certo para alcançar o seus, e sim, sempre existirão essas pessoas nas quais, semprem irão olhar torto para ela, mas isso não será motivo para desistir, mas sim, persistir cada vez mais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

CRÍTICA AO FILME MULAN (2020)