Entrevista com Elicio Santos

Conheça o autor Elicio Santos:






                        Entrevista com Elicio Santos

Biografia do autorComecei a escrever na adolescência, a princípio somente poesia. Retornei com toda a força à seara literária em 2011. Fiz duas oficinas literárias e hoje sou estudante de Direito (curso o décimo semestre). Remeto colaborações periódicas à revista Capítulo Um. Tenho textos publicados nas revistas Avessa, Litere-se e Literalmente Intrigante. É colunista do blog Chavalzada. Possuo seis livros publicados: Vozes Poéticas; Contos Urbanos, O Porquê das Coisas (prosa poética), Revolução Singela (poesia), Fábrica de Sentidos e Às Vésperas da Minha Morte. Integro o projeto Leia livros que publica e divulga autores nacionais gratuitamente. Sou colaborador do blog Bio Livros e Poeticação Grajaú. Membro da AMCL (Academia Mundial de Cultura e Letras) e da ALPAS 21 (Academia de Letras Pesquisa e Ciências do Século 21). Sou casado e tenho dois filhos.

 Conheça alguma de suas Premiações:





      Entrevista:



1 1-   Quando você começou a escrever?
Na adolescência.
22-   Porque começou a escrever?
Comecei após ler a poesia de Khalil Gibran e devido a influencias musicais ligadas à poesia como a de Cazuza e Renato Russo.
  3-    Quantas obras você já escreveu, registradas e não registradas?
Seis. Duas registradas e as demais autopublicadas em plataformas digitais.
44-   De onde nasce a sua inspiração para os contos?
Do dia a dia, dos filmes que assisto, dos livros que leio, da vida.
55-   Você trabalha em outra profissão além de escritor? Qual?
Sim. Sou servidor público.
66-  Sobre o seu livro FABRICA DE SENTIDOS, de onde surgiu a inspiração para construir cada conto?
Comecei a escrever esse livro após ler o livro de Dalton Trevisan: “Novelas nada exemplares”. Aos poucos inseri ideias oriundas das fontes que citei.
77-   Dos 23 contos contidos no livro Fabrica de Sentidos qual deles você mais gostou de escrever, ou se identificou mais?
A luneta mágica, pois trabalho a mesma estória contada por dois pontos de vista distintos. Essa forma de escrever é um desafio empolgante.
88-   Deixe um recado para os leitores:
Apoiem os escritores nacionais. Comprem os nossos livros, pois nós também precisamos pagar contas Eu pensei em parar de escrever muitas vezes devido à falta de apoio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

POEMA JOANA´S - Inscrição Prêmio Literário Inverno das palavras