Licencia para Espiar, de Carmen Posadas (Casa das Letras)

 Licencia para Espiar, de Carmen Posadas (Casa das Letras)





Matéria escrita pelo portal da literatura.

O romance sobre as mulheres que se dedicaram à perigosa arte da espionagem. Da bíblica Raabe, cuja intervenção foi decisiva para conquistar a Terra Prometida, à Bàltetra, a jogral galega que se viu envolvida em mil e uma intrigas durante o reinado de Afonso X.

Ficamos a conhecer as singulares e temíveis envenenadoras da Índia, é-nos dado um ponto de vista insólito sobre o assassinato de Júlio César e desdobramos rainhas como Catarina de Médici e o seu Esquadrão Voador, aventureiras como a inevitável Mata Hari, mais tarde pin-ups que colocaram os seus talentos ao serviço de Hitler. À venda a 15 de julho.


O Abominável Mundo Novo, de Nuno Rogeiro (Dom Quixote) À venda a 15 de Julho.


O Rei que Não Reinou, de Isabel Lencastre (Oficina do Livro)

A breve vida de D. Luís de Bragança (1887-1908). A 1 de Fevereiro de 1908, foram assassinados no Terreiro do Paço, em Lisboa, el-rei D. Carlos e o príncipe D. Luís Filipe, seu filho. O príncipe, de quem se dizia ter todas as qualidades para ser um grande monarca, não resistiu — se é que morreu — senão nos breves instantes em que o foi. Porque, nos escassos minutos em que sobreviveu ao pai, o príncipe foi rei – mas um rei que não reinou. E a sua história, breve e trágica, que pode ter nesta biografia, a mais completa até hoje publicada.

À venda a 15 de julho.


A Casa da Liberdade, de Javier Milei, de Philipp Bagus (Dom Quixote)

Análise do fenómeno político e a revolução económica em curso na Argentina. Porque mais do que uma análise da figura presidencial, este livro é uma exploração profunda dos valores que impulsionaram o desenvolvimento das nações: a defesa da propriedade privada, a redução do Estado e a recuperação de uma ética na economia de mercado. O professor catedrático de Economia explica como o fenómeno Milei transformou ideais marginais numa força capaz de desafiar o status quo na América Latina.

Com clareza pedagógica, analisa as causas do colapso económico da Argentina, as estratégias de combate ao estatismo e o impacto cultural da abordagem paleolibertária. À venda a 8 de Julho.


Mais 100 Tascas Imperdíveis de Portugal, de António Catarino e Rui Cardoso (Oficina do Livro)

Uma peregrinação gastronómica pelos melhores locais para comer, barato, em Portugal, na melhor tradição caseira nacional, desde o Minho ao Algarve. A seleção dos restaurantes teve em conta os preços praticados, a tradição da casa, a cozinha caseira, elaborada com produtos locais frescos e de acordo com o receituário tradicional, favorecendo de algum modo a economia local e os pequenos produtores. O índice de popularidade, enquanto atrator de clientela. Fator decisivo, um preço (máximo) a pagar por cabeça: até 20 euros. Dois jornalistas António Catarino e Rui Cardoso que conhecem o país como poucos portugueses, conforme têm demonstrado ao longo dos anos aos microfones da TSF e nas páginas do Expresso. À venda a 8 de Julho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

CRÍTICA AO FILME MULAN (2020)