ENTREVISTA DA AUTORA HANA LIZ

 ENTREVISTA HANA LIZ:

    Autora de diversos romances hot Hana Liz apresenta para nós o seu romance O LORDE.






1 Como nasceu a ideia do seu livro?
Gosto de imaginar as histórias, e fazer as leitoras viajarem comigo... e o que melhor que um homem habilidoso pronto para satisfazer quaisquer desejos que a mente puder imaginar.

2 Quais foram suas maiores influências literárias?
Gosto de suspense desde que era criança, filmes e livros de ação, investigação e policiais, o salto para o dark romance aconteceu naturalmente conforme a minha evolução, ainda em processo, na escrita. Como sempre gostei de instigar a mente, de personagens fortes e problemáticos e tramas que são muito além das palavras escritas, foi um caminho natural. Sempre li muito Agatha Christie, Georges Simenon, Jane Austen, Stephen King, JK Rowling, André Vianco, Jeff Lindsay e Elizabeth Mackintosh, então foi uma transição leve e constante entre as escritas mais leves, até a intensidade do dark.


3 Como é o seu processo de escrita?



Intenso e desafiador, em sua grande maioria, eu já começo com as bombas pra elucidar o que os personagens enfrentarão durante o caminho, os prólogos já entregam muita coisa do que virá pela frente e num geral, é aquilo que será desenvolvido conforme a obra vai se desenrolando. E, como já disse antes, eu adoro revelações bombásticas que vão fazer o leitor pular da cadeira com um 'não acredito' escrito na testa.


4 Qual foi o maior desafio ao escrever esta história?
A construção de um personagem aparentemente perfeito, mas, que tem tantas cicatrizes que dói olhar, foi o maior desafio.


5 Há algum personagem com quem você se identifica mais? Por quê?
Carina, talvez seja a mais próxima da minha personagem, mesmo que às vezes eu seja meio Lavínia... Elas não aceitam ‘não’ como resposta.


6 Como você constrói o desenvolvimento emocional e psicológico dos personagens?

Pesquisa, imaginando o que as pessoas ‘de verdade’ fariam, lógico que com os conceitos do criativo e imaginativo, mas, com as lutas do ser humano ‘comum’.

7 O que você espera que o leitor sinta ou leve da leitura?
Eu gosto do impacto das revelações lentas que vão acontecendo nas obras, como os personagens evoluem, sofrem, ressurgem e mostram aos leitores como é possível evoluir através de atitudes e mudanças íntimas. Então, se os leitores levarem algumas dessas ‘lições’ com eles, já fico satisfeita.


8 Você realizou alguma pesquisa específica para compor o universo da obra?
Oficialmente, não... é muito fácil escrever erótico não é? Kkkkk Lógico que não, o universo do Lorde mostra a caminhada dele, da rejeição familiar até o ápice de ser o homem mais sedutor, mais intenso e um dos maiores e melhores pecados da agência. A pesquisa dele envolveu elementos psicológicos, síndromes como a do impostor, ajuda um pouco eu ser terapeuta nas horas vagas.

9 Qual cena foi a mais difícil de escrever e qual foi a mais prazerosa?



A cena mais difícil foi a rejeição da primeira cliente por causa da inexperiência dele, e, o fato de ele ainda ser muito ‘cru’, a mais prazerosa foi a cena com a executiva, onde ele a deu prazer de uma forma totalmente diferente do carnal, levando as leitoras a entender que ele é muito além de um garoto de programa.

10 Quais são seus próximos projetos literários?
A série dos signos está se desenrolando lentamente... mas, o projeto da Série Me fode já conta com nove volumes e está caminhando já para o décimo, em projetos paralelos, tenho outros volumes soltos, histórias que estão sendo inspiradas em conversas com pessoas do mundo real e suas dificuldades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

POEMA JOANA´S - Inscrição Prêmio Literário Inverno das palavras