Resenha do filme Doctor Strange

Doctor Strange (Doutor Estranho)



Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.




   O filme começa apresentando uma das lutas entre o bem e o mal, como sempre o mal tentando destruir o mundo e o bem procurando defender o mundo e as pessoas, mas longe deste ambiente em uma sala de cirurgia, encontra se Stephen Strange um famoso cirurgião executando sua profissão, e como sempre obterá sucesso.Mas seus dias estão prestes a mundar.




   Pois em uma certa noite Strange estava voltando para sua casa quando sofre um acidente de carro, ele sobreviverá do acidentene passará por um processo de restauração dos  nervos de suas mãos, mas ele não poderá exercer o que tanto ama, pois os movimentos de suas mãos não estão mais precisos, e sua vida torna se em ruínas, ele procura soluções que a medicina não pode lhe proporcionar e em uma decisão de desespero ele procura vida em um mundo onde todo mundo sabe que existe mas não conhece, ele busca sua cura em sua alma e seu espírito, ele  inicia uma jornada que o levara a um conhecimento supremo, e a um auto conhecimento fazendo o ver seus erros e acertos e que a vida vai muito além do que estamos acostumados a ver, mas ela é  o que não estamos acostumados a ver e poucos nascem para defender esse equilibrio mas com grandes poderes também vem grandes responsábilidades...




   Gostei muito da mensagem do filme, ele aborda a religião de uma forma muito boa, sem ao menos o espectador perceber ele está aprendendo, colhemos tudo que plantamos e que nossa vida gira em torno de nossas escolhas e que nascemos quase pre destinados, porque quase? Porque temos escolhas e nelas dois caminhos dependendo do que vamos escolher e o que gerará o resultado em nossas vidas,temos dois caminhos qual deles estamos dispostos a escolher? Plante certo e você colherá certo. Então convido você meu amigo(a) a assitir DOCTOR STRANGE ;) .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Filme Star Trek- Sem Fronteiras

Resenha e crítica da obra Darius- Uma lenda forjada em sangue

CRÍTICA AO FILME MULAN (2020)