CURIOSIDADES DE THE WITCHER
The Witcher, é uma série que ganhou corações , arranca suspiros e curiosidade de todos que a assistiram. A série tem um misto perfeito de terror, aventura, sedução e comédia, sem contar a fantasia , a magia, não é do tipo de série que enjoa em assistir.
Essa série tem como seu personagem principal o bruxo Gerald de Rivia (Henry Calvin) , a feiticeira Yeneffer (Anya Cholatra) e a princesa Ciri(Fraya Allan). Agora, trago a vocês, muitas curiosidades surpreendentes desta maravilhosa série medieval, confira:
1. Essa não foi a primeira adaptação já feita dos livros
Muitos podem achar que The Witcher ou a saga de jogos de videogame foram as primeiras adaptações dos livros de Andrzej Sapkowski. Mas deixando os jogos um pouco de lado, a série da Netflix não foi a primeira a transformá-los cinematograficamente, havendo antes dela um filme polonês de 2001 chamado “Wiedzmin” (“The Hexer” como é conhecido).
O filme, no entanto, não fez muito sucesso e é considerado de qualidade relativamente ruim. Em 2002 houve uma segunda tentativa de adaptação, mas agora lançou-se uma série com 13 episódios de uma hora. Se você quer tirar suas próprias conclusões, essa é uma das curiosidades da série The Witcher que você vai adorar.
2. Sapkowski não tem relação com a saga de jogos
Já sabemos que a série de livros do autor Sapkowski inspirou, além de um filme e duas séries, um jogo de videogame. Todavia, é um fato inusitado sobre isso. Dentre as curiosidades da série The Witcher, o autor, por acreditar que os jogos não fariam sucesso, vendeu os direitos da franquia de uma só vez por um valor pequeno.
Claro que ele se arrependeu muito depois, devido ao sucesso dos que eles tiveram, que inclusive fizeram com que Geralt e os personagens de seu livro se tornassem mais famosos.
3. Anya Chalotra fez suas próprias cenas de nudez
A feiticeira Yennefer é uma das personagens principais e fez uma das mais memoráveis cenas de The Witcher: o ritual de transformação de corpo, onde ela aparece completamente nua. Porém, a atriz que a interpreta, Anya Chalotra, decidiu fazê-la, além de suas outras cenas de nudez, recusando a proposta da produção de usar um corpo duplo.
Suas razões formam mais uma das curiosidades da série The Witcher. Segundo a atriz, ela quis um comprometimento maior com a personagem e suas emoções, trazendo através da linguagem corporal uma personificação mais intensa e verdadeira de Yennefer.
4. Henry tomou medidas drásticas para compor o seu personagem
Para que os músculos de seu personagem ficassem mais marcados e acentuar seu físico, o ator Henry Cavill decidiu diminuir a quantidade de líquidos ingeridos por ele durante as gravações, cortando-os completamente um dia antes de gravar algumas cenas. Ele ficou tão forte que durante algumas filmagens suas roupas de couro se rasgaram. Sem dúvidas, essa será uma das curiosidades da série The Witcher mais divertidas para as fãs de Geralt.
5. Há outro idioma além do inglês na série
O idioma principal de The Witcher é a língua inglesa. Porém quando se trata de magia, personagens como Geralt e Yeneffer precisam saber o idioma Elder Speech; uma língua usada para a realização de feitiços ou rituais. Outra das curiosidades da série The Witcher é que esse idioma foi feito por David J. Peterson, o mesmo que criou outras línguas para Game of Thrones.
6. Henry Cavill não passou nos testes de primeira
O ator Henry Cavill já conhecia o personagem Geralt e toda a série de livros The Witcher e era, inclusive, um grande fã deles. Por isso, quando descobriu que haveria uma adaptação da Netflix ele foi fazer o teste, mas não passou. O que fez Henry ser o personagem principal hoje foi o fato da roteirista Lauren Schmidt pedir para que ele voltasse e fizesse o teste novamente; quando o realizou, ela ficou impressionada e o viu diretamente no personagem.
7. Adaptação para filme
Por mais que já tenhamos visto várias adaptações de livros para um filme, esta não é uma das curiosidades da série The Witcher que iremos falar agora e, sim, do quase filme da Netflix. A série que conhecemos hoje, na verdade, seria um filme independente. Conduto, Kelly Luegenbiehl fez a produção mudar de ideia questionando como poderia ficar bom pegar oito livros e transformá-los em um único filme?
8. Henry Cavill o faz ele mesmo as cenas de ação
Outra dentre as curiosidades da série The Witcher que envolvem o ator principal Henry Cavill, é que ele, assim como Anya Chalotra, decidiu realizar ele mesmo um certo tipo de cena: as de ação. O objetivo era a autenticidade do momento. Por isso, ele se dedicou muito a isso, treinando sempre que tinha tempo, tendo quatro espadas no set e três em casa.
9. Locais de gravação
Já conhecemos os reinos de The Witcher onde tudo se passa, mas você já se perguntou onde a série foi gravada no mundo real? Pois bem, ele foi feito na Europa Oriental. As gravações de outubro de 2018 começaram na Hungria, porém foram transferidas para Gran Canaria em março de 2019. Entre outros lugares estão: o castelo Vajdahunyad, as ilhas de La Palma e La Gomera e o castelo Ogrodzieniec.

Comentários
Postar um comentário