Autora do DF ensina crianças a amarem seus cabelos em novo livro
Autora do DF ensina crianças a amarem seus cabelos em novo livro
Mariana Fenelon lançou o livro A Cabeleira da Mari, inspirado em sua história de aceitação dos cabelos cacheados.
Matéria escrita por Juliana Barbosa em Metrópoles.
Mari não gosta do próprio cabelo e até tenta mudar a aparência, mas descobre que ser autêntica é o que a torna especial. Este é o enredo do livro A Cabeleira da Mari, de autoria da escritora brasiliense Mariana Fenelon, de 39 anos, lançado pela editora Asinha.
A obra, ilustrada por Mariana Kamache, foi inspirada na experiência pessoal da autora ao lidar com os cabelos cacheados durante a infância e adolescência. Hoje, a “cabeleira” é sua marca registrada.
“Eu sempre gostei de escrever. Nunca tinha escrito uma história, começo, meio e fim. Mas, um dia, de brincadeira, eu escrevi uma história e mandei para a minha mãe e a minha irmã”, conta ela, que seguiu para a literatura infantil inspirada nos três filhos: Caio, de 11 anos, Mateus, de 10, e Lisa, de 3.
“Com 22 anos, eu comecei a namorar meu marido [chamado Davi] e ele falou: ‘Mari, toda vez que você faz escova, você fica feia e seu cabelo fica fedido’, porque ficava cheirando a queimado. Às vezes, a gente fica tão preocupado em parecer com as outras que esquece que ser diferente é nossa marca registrada”, garantiu a autora.

Comentários
Postar um comentário